sangue-na-urina

Sangue na urina

O sangue na urina / hemácias na urina é um sinal que causa bastante aflicação nos pacientes, pois sempre leva a pensamentos relacionados a doenças mais graves tais como câncer de bexiga, câncer de próstata, infecções urinárias graves.

1- Sangue na urina o que pode ser? O que pode ser sangue na urina? o que é sangue na urina? o que significa hemácias na urina, o que são hemácias na urina?

Podemos definir várias doenças que causam sangue na urina: infecção urinária, aumento da próstata com retenção de urina, câncer de próstata, pedra nos rins, câncer de bexiga, problemas na filtração renal, câncer renal, câncer no ureter,

2- Coágulos de sangue na urina, o que pode ser? pedaços de sangue na urina

Normalmente a quantidade de sangue na urina não nos dá um indicativo do problema. Então os coágulos podem ser decorrentes de um sangramento grande no momento, porém sem evidência de gravidade

3- sangue na urina termo técnico, sangue na urina nome, termo tecnico para sangue na urina

hematúria é o termo técnico.

4- hemácias na urina, o que siginifica?

Alguns pacientes podem apresentar a hematúria microscópica que seria a presença de sangue na urina, porém só identificada no microscópio.

5- hemácias na urina alta, qual a análise a ser feita?

a presença de hemácias na urina( sangue na urina) não é normal e sempre deve ser pesquisada a causa.

6- hemácias na urina valores de referência, hemácias na urina microscopia, hemácias na urina valor de referência, é esperado detectar hemácias na urina, justifique?

é considerado normal até 3 hemácias por campo no microscópio como normal

7- É perigoso sangue na urina?

Necessita sempre ser avaliado, pois pode ocorrer tumores

8- sangue na urina pode ser problema nos rins?

positivo, na medida que os rins funcionam como um filtro. Normalmente as hemácias ao passar pelos rins, voltam para a circulação sanguínea. Em alguns casos, essa hemácias saem na urina, o que configura alterações renais que devem ser investigadas pelo nefrologista.

9- sangue na urina masculina, sangue na urina homem o que pode ser? sangue na urina homem, sangue na urina do homem.

Pode ser decorrente de infecção, traumas, tumores, retenção de urina devido aumento da próstata, estenose de uretra.

10- sangue na urina e dor nas costas

A dor nas costas pode ser decorrente de infecção nos rins, tumores renais, retenção urinária, pedra nos rins

11-quando sai sangue na urina?

nunca, então sempre deve ser investigado.

12-remédio para sangue na urina, qual usar? como tratar sangue na urina?

primeiramente, devemos tentar definir o que está acontecendo. Em casos de retenção urinária será passado medicamentos que tentam liberar a urina retida, em casos de infecção urinária: antibióticos; em casos de cáculos renais: medicação analgésica, cirurgia; em casos de tumores e/ou suspeita de tumores: tomografia; e em casos de defeitos renais: consulta junto ao nefrologista para melhor esclarecimento. Mas de uma maneira geral, hidratação vigorosa, exceto em pacientes que não têm condição de urinar.

13- sangue na urina causas, existe alguma mais comum?

as mais comuns observadas nos consultórios são: retenção urinária e infecção urinária.

14- sangue na urina infecção urinária, cistite com sangue na urina, cistite sangue na urina, por que acontece?

devido inflamação dos vasos da mucosa da bexiga que se fragmentam

15- sangue na urina após cirurgia

muito comum após cirurgias relacionadas, tais como raspagem da próstata, pedra nos rins, prostatectomia

16- sangue na urina feminina

pode ser devido menstruação, infecção urinaria, pedra nos rins e tumores.

17- sangue na urina e dor ao urinar, qual a relação? sangue na urina e ardência

pode ser devido infecção urinaria, ist, cálculos renais

18- sangue na urina pedra nos rins

pode ocorrer sim, e é uma causa muito frequente

19- sangue na urina tratamento, sangue na urina como tratar?

primeiro descobrir a causa, segundo hidratação e tratamento com as drogas relacionadas.

20- sangue na urina exame, qual deve ser feito?

Urina rotina, urocultura com antibiograma, ultrassom de rins e vias urinárias e alguns casos tomografia de rins e vias urinárias. Em alguns casos, precisamos realizar exame para avaliar se o sangramento vem de defeito nos rins ou de lesões na via urinária( câncer, pedra nos rins).

21- sangue na urina após rtu

a cirurgia de rtu lesa o tecido prostático, fazendo um buraco na próstata para passagem de urina, o que irá levar a sangramento no pós operatório, necessitando uso de sonda e hidratação vigorosa

22- sangue na urina próstata, qual a causa?

o aumento da próstata pode causar retenção urinária e consequentemente rompimento dos vasos da parede da bexiga

23- vestigios de sangue na urina o que pode ser? fios de sangue na urina, muito sangue na urina, traços de sangue na urina, gotas de sangue na urina

toda suspeita de sangue na urina

24- é perigoso sangue na urina?

toda presença de sangue seja na urina ou nas fezes deve ser investigada.

25- dor no baixo ventre e sangue na urina, o que pode ser?

pode ser calculos renais, infecção de urina, tumores de bexiga, e a própria dor causada pelo sangramento.

26- sangue na urina sem dor, é grave? dor e sangue na urina , sangue na urina e dor

a dor não é um indicativo de gravidade

27- infecção urinária sangue na urina, sempre irá ocorrer?

não existe essa relação em todos os casos, nem excesso de sangue siginificar que a infecção é mais grave.

28- remédio caseiro para sangue na urina, ele existe?

sim, beber bastante água para se evitar coágulos, pois esses coágulos em alguns casos causam retenção de urina.

29 – sangue na urina em pessoas idosas, sangue na urina idoso, há alguma diferença?

em idosos vamos sempre pensar em tumores até se prove o contrário, por isso presença de hemácias na urina de idosos nunca deve ser subestimado.

30- urina escura, o que pode ser?

a cor da urina vai de amarelo claro a amarelo escuro( mais concentrada). Pode ficar rosa ( sangramento) vermelha( sangue vivo) e escura( presença de mioglobina)

31- hemacias na urina 1 por campo o que siginifica, hemacias na urina valores normais, ausência de hemacias na urina, hemacias na urina ausente

siginifica que está normal, sendo que o normal é até 3 por campo

32- hemacias na urina 30 por campo, qual o significado? excesso de hemácias na urina

é que existe sangue na urina e que o mesmo deve ser investigado

33- leucócitos e hemácias na urina, qual o significado?

os leucócitos estão relacionados a mecanismos de defesa tendo relação com provável infecção quando aumentados ou contaminação; já as hemácias aumentadas na urina, sempre requerem investigação.

Estou a disposição para avaliação e consulta. Caso necessite um urologista BH , urologista Nova Lima, urologista Nova Serrana, urologista Pará de Minas, urologista Pitangui segue o link para marcação de consulta:

( www.drleone.com.br) ou

Em caso de urgência, mande um whatsapp ou ligue para 31995460906

Cirurgias nos principais hospitais de BH ( Mater Dei BH, Vila da Serra, Uromaster).

Procure sempre seu urologista, e mantenha seus exames em dia. Atendo os seguintes planos:

• aasmed
  • sul america
  • tratemge
  • unamgem

Agende agora sua consulta no link

O que deseja encontrar?